Dicas de moda e beleza

5 dicas pra gostar mais do seu corpo

1. Mude o foco. O que você olha primeiro quando se olha no espelho? Garanto que sua atenção vai diretamente para o que você considera ser defeito. Faça o esforço e, como uma tarefa, proponha a buscar o que você tem de mais bonito. Seu cabelo? Sua pele? Suas pernas torneadas? Quando isso virar um hábito, você vai estar se achando muito mais bonita.

2. Parta para a ação! Em vez de ficar reclamando dos defeitos do seu corpo, se esforce para melhorá-los. Se seu cabelo anda feio, vale fazer um corte e uma hidratação. Se anda gordinha, em vez de aceitar isso, que tal investir em uma dieta e ginástica?

3. Use a moda a seu favor. Nem tudo o que está na moda fica bem em você. Mas certamente há peças que combinam com o seu estilo e, ainda por cima, valorizam seus pontos fortes. Quando você dominar esses truques, vai se sentir uma verdadeira modelo!

4. Evite comparações. Principalmente se for com modelos ou atrizes de TV. Lembre-se que, além de ser minoria, elas são pagas para investir metade da vida delas cuidando do corpo, malhando, fazendo dieta… E, pode apostar, também têm alguma coisa que gostariam de mudar no corpo. Só que não saem por aí apontando os seus defeitos. E aí, adivinhe, eles passam despercebidos!

5. Seja sua amiga. Você acha sua melhor amiga feia? Fica reparando nos defeitos dela e jogando a sua autoestima no chão? E por que é que você tem que ser mais legal com a sua amiga do que com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário